sábado, 30 de março de 2013

Onde está Jesus?


Onde está Jesus?

Não está aqui! Ressuscitou!
O sepulcro vazio!

Esta foi e continua a ser a grande novidade!

Aquelas mulheres na madrugada de Domingo de Páscoa
ficaram surpreendidas...
mas também apreensivas e cheias de alegria.
Os discípulos, Pedro e João, foram averiguar
o que acontecera de facto: Viram, ficaram também
cheios de alegria e acreditaram!

Quando tudo parecia ter desmoronado e onde a tristeza
começara a vencer, surge agora uma nova Luz!
Quem acreditou na figura do Servo de Sofredor?
Quem aceitou a humilhação da Cruz?
Quem permaneceu firme? Quem esperava a Ressurreição?
Todas estas questões de novo se colocam para nós!

E é na nossa vida, no meios das alegrias, das hesitações,
das certezas e das lutas de cada dia que vamos encontrar a resposta!
Onde está Jesus?

Cristo Ressuscitado, precisamente porque tem uma dimensão cósmica e universal, está em todo o mundo!
Acessível a todos aqueles que o procuram de coração sincero
Busquemo-Lo na vida sempre oculto!
Celebremo-Lo na Igreja que vive da Páscoa do Senhor!

Ildo Fortes, Páscoa 2004

Sem comentários: